terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Objetivo do blog

O blogger Hiperglicemia-Diabetes foi criado com o intuito de ser avaliado pelo professor  Luis Paulo que ministra a disciplina Bioestatística no curso de Farmácia da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Por meio deste trabalho de pesquisa, procuramos prestar os devidos esclarecimentos aos visitantes do blog, portadores ou não da doença, visando orientá-los, alertá-los ou, até mesmo, acabar com toda e qualquer curiosidade que possa haver sobre o diabetes. Tudo isso foi feito de forma a correlacionar os conhecimentos estatísticos com os conhecimentos na área da saúde adquiridos.
Demos um enfoque maior para a hipertensão arterial, pois esta é um preditor da doença arterial coronariana que representa a maior causa de óbitos em diabéticos. Outro tema importante que foi abordado, com o propósito de alertar as gestantes de que um diagnóstico tardio pode trazer graves riscos para a mãe e para o bebê, é a diabetes gestacional. Foram também desvendados mitos como o da ansiedade em adolescentes portadores de Diabetes Mellitus, provando que não há influxo da diabetes no aparecimento de dificuldades emocionais.
As postagens apresentaram os dados baseados em pesquisas científicas, porém expressos de uma maneira menos coloquial para que se possa atingir o conhecimento de todo o tipo de público, não havendo restrições. Além disso, são mostrados gráficos e tabelas ao final das postagens proporcionando um melhor entendimento aos leitores.
Autores:
Alana Borges de Oliveira               DRE: 110083742
Carolina de Mattos Sant’Anna        DRE: 110082877
Thayssa Carneiro Campista           DRE: 110083158

Nenhum comentário:

Postar um comentário